JLG divulga plataformas de lança de alta capacidade da série 600

terça-feira, 10 de março de 2020

McConnellsburg, Pensilvânia, Estados Unidos – 10 de março de 2020 – A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation (NYSE:OSK) e um dos principais fabricantes globais de plataformas elevatórias móveis de trabalho e manipuladores telescópicos, anuncia o lançamento de suas plataformas de lança de alta capacidade da série 600. Esses novos modelos de plataformas de lança (que oferecem mais ampla área de trabalho e três zonas de trabalho para mais alcance do que o dos modelos da concorrência) estará em exposição na CONEXPO 2020, de 10 a 14 de março, em Las Vegas, Nevada, no estande F5324.

A série consiste na 600AJ e da 600S, que têm alcance de 18,29 m (60 pés), e na 660SJ, com alcance de 20,11 m (66 pés). Cada modelo oferece uma zona de capacidade irrestrita de 299 kg (660 lb) e zonas de capacidade restrita de 340 kg (750 lb) e 454 kg (1.000 lb), permitindo que os operadores levem mais ferramentas e pessoas para a área de trabalho. Os modelos de alta capacidade são mais pesados para aumentar a durabilidade; porém, ocupam a mesma área dos modelos padrão da série 600 da JLG.

“Com as normas ANSI 92.20 prontas para serem publicadas em breve, prevemos que as lanças de maior capacidade se tornem cada vez mais populares”, afirmou Bill Dovey, gerente sênior de produtos de plataformas de lança da JLG. “Os requisitos de detecção de carga de todas as plataformas de lança impulsionarão o setor na direção desses modelos de mais alta capacidade, para maximizar a produtividade”.

“Para cumprir as novas normas, todas as plataformas de lança devem ter um sistema de detecção de carga (load sensing system - LSS). Este sistema limita a operação de uma máquina quando a plataforma está sobrecarregada, mantendo automaticamente a operação dentro da área de trabalho permitida. As novas plataformas de lança de alta capacidade da JLG não requerem a colocação de uma carga na plataforma para recalibrar o sistema de detecção de carga.

O novo mostrador de LED proporciona melhor visibilidade da plataforma e dos consoles de solo durante a operação. Esses mostradores também são sensíveis à luz ambiente e ajustam seu brilho de acordo com ela, para otimizar a visibilidade e o conforto do operador.