JLG® expande as soluções conectadas com aplicativo Augmented Reality

terça-feira, 10 de março de 2020

McConnellsburg, Pensilvânia, Estados Unidos – 10 de março de 2020 – A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation (NYSE:OSK) e um dos principais fabricantes globais de plataformas de trabalho elevatórias móveis e manipuladores telescópicos, tem o prazer de apresentar seu novo aplicativo Augmented Reality (AR). Trata-se do mais recente lançamento do portfólio de soluções conectadas da empresa, que está se expandindo e que proporciona aos clientes vantagens de produtividade e segurança por celular e/ou tablet no local de trabalho. Os clientes da JLG terão a oportunidade de experimentar uma demonstração do novo conjunto de ferramentas de realidade aumentada na CONEXPO 2020, de 10 a 14 de março, em Las Vegas, Nevada, no estande F5324.

O aplicativo Augmented Reality da JLG utiliza visualização de realidade aumentada de última geração para possibilitar mais rapidez e precisão no planejamento de projetos e gestão de equipamentos no local.

“Um dos valores fundamentais da JLG é fornecer soluções que gerem resultados significativos para os clientes. Analisamos as empresas de forma holística, das vendas até os serviços e as operações, identificamos pontos problemáticos e estamos desenvolvendo uma série de ferramentas digitais que fazem com que suas tarefas e o dia de trabalho transcorram de forma mais tranquila”, afirmou Korry Kobel, diretor de engenharia da JLG. “Estamos muito empolgados por termos utilizado a última palavra em tecnologia de realidade aumentada para desenvolver esse aplicativo. Ele representa o primeiro passo da empresa na utilização dessa poderosa tecnologia, que está evoluindo rapidamente”.

O aplicativo de realidade aumentada oferece várias ferramentas para melhorar a segurança, a produtividade e a eficiência no local de trabalho.

• Visualização da máquina – este módulo do aplicativo utiliza a tecnologia de realidade aumentada para permitir que os usuários coloquem um modelo 3D em escala da máquina selecionada em seu ambiente de trabalho. Ele pode movimentar a máquina virtual através de portas, entrar em espaços menores, ao redor de obstáculos e até elevar a máquina para orientar a seleção da máquina adequada.

• Visualização de acessórios – os usuários do aplicativo podem visualizar como acessórios para lanças, tesouras e manipuladores telescópicos, como proteção contra quedas aparafusada, porta-garfos giratórios, caçambas montadas em garfos e estruturas tubulares, ficarão na máquina, facilitando a tomada de melhores decisões de compra ou locação.
  • Visualizador de adesivos – os operadores e técnicos de máquinas podem escanear adesivos relacionados à operação e segurança da máquina e receber informações sobre os significados dos símbolos ISO. Também poderão ampliar o texto do adesivo e visualizá-lo em seu idioma preferido, assegurando melhor compreensão, além de operação e manutenção mais seguras da máquina.
  • Visualizador de controles/orientação de operação – os operadores de máquinas podem usar a realidade aumentada para ver a sobreposição do painel de controle de uma máquina, com explicações sobre as funções de controle, possibilitando operação mais segura e confiante da máquina.
  • Assistente de inspeções anuais – este componente do aplicativo economiza tempo e auxilia os técnicos de manutenção nas inspeções anuais, ao informar as etapas das inspeções e informações detalhadas sobre elas. Além disso, a documentação e as imagens dos inspetores podem ser armazenadas no aplicativo para referência, resultando em inspeções mais rápidas e eficientes.

A equipe de engenharia da JLG tem planos para trabalhar ativamente com os clientes, para continuar seu desenvolvimento e um futuro roteiro para aprimoramentos planejados e recursos adicionais.

O aplicativo Augmented Reality estará disponível na App Store da Apple para o iOS do iPhone e iPad no segundo trimestre de 2020. Há planos de lançamento do aplicativo para Android no futuro.