A JLG INDUSTRIES COMEMORA SEU 20º ANO NO BRASIL OFERECENDO UMA SÉRIE COMPLETA DE EQUIPAMENTOS DE ACESSO

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

McConnellsburg, Pa., EUA – 5 de dezembro de 2019 – A JLG Industries, Inc., uma empresa da Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e um dos principais fabricantes globais de plataformas elevatórias móveis de trabalho e manipuladores telescópicos, está comemorando 20 anos no Brasil e anunciando seus mais modernos equipamentos e inovações de produtos.

Novos modelos de elevadores pantográficos série R

Este ano, a JLG apresentou duas novas tesouras série R. A 2632R e a 3246R são fabricadas para oferecer uma robusta confiabilidade e foram projetadas pensando em economia e facilidade de manutenção. A 2632R oferece vários recursos bem conhecidos da série R, com uma capacidade externa de 6,09 m (20 pés). Essa tesoura é compatível com a ANSI 92.20 permite que os operadores a conduzam através de uma única entrada e trabalhem em ambientes internos com a plataforma a uma altura de 7,92 m (26 pés). A 3246R se destaca da concorrência como a tesoura mais leve de sua classe. Além disso, em conformidade com a norma ANSI A92.20, A 3246R é ideal para aplicações que exigem uma máquina leve e com uma altura da plataforma de 9,75 m (32 pés).

Toda a família de tesouras da Série R conta com tecnologias intuitivas que a diferencia da concorrência. Dentre as inovações, os clientes apreciarão a exclusiva tecnologia de inclinação variável, que permite que os operadores se elevem a alturas limitadas ao trabalharem em pequenas inclinações, maximizando a utilização da área de trabalho.

Tecnologia SkySense

O SkySense proporciona uma experiência avançada para operadores na maioria das plataformas de lança e tesouras. A tecnologia utiliza sensores de detecção de objetos estrategicamente posicionados e tecnologia ultrassônica para aumentar a percepção do operador do equipamento quanto ao ambiente ao seu redor. Quando o operador está usando a máquina, os sensores estabelecem zonas de advertência e criam distâncias de parada que dependem da direção de deslocamento da máquina. Alertas visuais e sonoros permitem que o operador saiba quando a plataforma está se aproximando de um objeto. Conforme ele se aproxima, os sensores direcionam automaticamente a máquina para desacelerar e, depois, parar. Os usuários têm a opção de desligar o sistema e avançar lentamente para mais perto da estrutura adjacente quando for necessário para completar o trabalho em altura. Pedidos de reposição podem ser feitos hoje mesmo através do JLG Online Express e pedidos de novas máquinas podem ser coordenados por um representante de vendas da JLG.

Aplicativo Mobile Control para elevadores pantográficos série R

Essa tecnologia e o aplicativo, pioneiros do setor, permitem que os usuários acionem, conduzam e carreguem tesouras série R enquanto estão em uma posição recolhida a partir de um dispositivo móvel iOS. O aplicativo Mobile Control da JLG permite que os operadores tenham uma visão melhor do local de trabalho enquanto movimentam o equipamento, o que ajuda a melhorar as condições de segurança e a reduzir possíveis danos ao ambiente de trabalho. Essa tecnologia é uma evolução da caixa de controle de frequência remota, que permitia aos operadores desempenhar uma função similar, mas que exigia que o dispositivo estivesse conectado fisicamente à máquina. O aplicativo Mobile Control está disponível como opcional nas novas tesouras série R ou disponível para compra como opcional para instalação em máquinas compradas anteriormente.

Fácil de usar e equipado com uma interface de usuário intuitiva, o aplicativo apresenta todos os recursos essenciais necessários para acionar e dirigir o equipamento como se o operador estivesse de pé dentro da plataforma. Além de exibir os status da bateria e da máquina, o aplicativo mostra um importante símbolo de buzina, que permite que os operadores alertem facilmente o pessoal no local de trabalho quando a máquina opera nas proximidades. Testes pré-lançamento demonstraram que a curva de aprendizado para usar o aplicativo para mover a máquina no local de trabalho demorou apenas minutos, mesmo para operadores menos experientes.

Simulador de treinamento com realidade virtual agora disponível

Os clientes da JLG agora podem treinar e melhorar com eficácia e eficiência as habilidades dos operadores de equipamentos de plataformas de lança em um ambiente virtual seguro com o novo simulador de Treinamento de Operadores AccessReady XR™. O AccessReady XR da JLG proporciona treinamento baseado em realidade virtual para operadores de todos os níveis de habilidade, incluindo tudo, desde a familiarização com os controles até a operação de máquinas e desafios avançados de percepção espacial. Esse tipo de treinamento de imersão otimiza a experiência de aprendizado, ao mesmo tempo em que prepara os operadores para usarem com eficiência os controles e se familiarizarem com a operação de plataformas de lança. O simulador foi desenvolvido em parceria com a ForgeFX Simulations, especializada em software 3D e de visualização.

Alguns recursos-chave do Programa de Treinamento de Operadores AccessReady XR da JLG incluem controles do mundo real, “mãos virtuais” (exclusivo da JLG), um modo multiusuários em rede, vários ambientes de treinamento (incluindo solos e locais de construção), avatares virtuais selecionáveis para cenários multiusuários, um modo guiado pelo instrutor e ferramentas para criar cenários exclusivos protegidos por senha e métricas de desempenho personalizadas. Para obter mais informações sobre o Programa de Treinamento de Operadores AccessReady XR da JLG e como adquiri-lo, acesse o site www.jlg.com/ARXR.